sábado, 18 de setembro de 2010

As organizações como sistema aberto de capita social

As diferentes contribuições que temos comentado até agora tem  com ênfase , ao conceituar a organização, em alguns aspectos relevantes da mesma , tais como os trabalhos que a forma e racionalização , o fator humano , os aspectos informais A estrutura formal, ou da tecnologia utilizada. No entanto , tornou-se cada vez mais claro que o entendimento pleno da organização exige uma visão global de todas essas perspectivas e outros aspectos relevantes . A teoria geral dos sistemas tem proporcionado uma estrutura conceitual apropriada para o progresso neste sentido. Essa abordagem conceitualizada a organização como um sistema de variáveis mutuamente interdependentes e peças. Ele se concentra no estudo de partes estratégicas ou central do sistema, a natureza de sua interdependência mútua , os principais processos que interagem e permitem a adaptação do outro , o objetivo central do sistema e suas relações com o ambiente.
A partir da teoria de sistemas tem sido considerada a organização como um sistema aberto de caráter social. Os sistemas sociais têm uma propriedade distinta e diferenciação de outros sistemas abertos. Entre outras coisas não têm limites físicos, estabelecida como uma estrutura física de sistemas biológicos. Os sistemas sociais têm estabelecido como uma estrutura física de sistemas biológicos. Os sistemas sociais têm uma estrutura , mas é mais eventos e acontecimentos de partes físicas e esta é inseparável de sua operação. Além disso, este concebido artificialmente sistemas psicológicos ao invés de ser laços biológicos que mantêm juntos os membros. Todas estas qualidades permitem que as organizações podem ser projetados para uma ampla gama de objetivos e determinar suas curvas de crescimento não estão em conformidade com o ciclo de vida típico dos sistemas biológicos . Eles também exigem mecanismos de controle diferentes para manter suas partes e trabalhando de forma interdependente . Por outro lado , é necessário considerar as relações da organização com seu ambiente.
Como observado por Katz e Kahn (1978), " as organizações sociais são claramente sistemas abertos onde a energia de entrada e de saída para converter a energia de entrada é mais transacções entre a organização e seu ambiente. Todos os sistemas sociais, incluindo organizações, composto por atividades padronizadas de uma série de indivíduos. Além disso, essas atividades padronizadas de uma série de indivíduos. Além disso, essas atividades padronizadas são complementares ou interdependentes em relação a um resultado comum. "
Provavelmente, o autor resumiu de forma mais adequada as diferentes características das organizações como um sistema aberto é Schein (1978 ), que coloca essencialmente os seguintes pontos:
  1. A organização é um sistema aberto que está em constante interação com seu ambiente , recebendo e exportando ... ... transformar a matéria, energia e informação.
  2. Este é também um sistema de múltiplas finalidades ou funções que envolvem várias interações entre a organização e seu ambiente.
  3. Eles são compostos de vários subsistemas que estão em interação dinâmica uns com os outros ... É , portanto, necessário analisar o comportamento da interação desses subsistemas. Além disso, está se tornando cada vez mais importante de gestão e controle dos limites e áreas de interação entre os diferentes subsistemas .
  4. Além disso, como mutuamente dependentes subsistemas , as mudanças no seu subsistema é susceptível de afectar o comportamento dos outros.
  5. Os muitos laços entre a organização e seu meio ambiente tornam difícil especificar claramente os limites de uma organização dade que o torna mais adequado para caracterizá-la como um conjunto de processos estáveis de importação , transformação e exportação de materiais, energia e informação.
A análise das empresas com base nos conceitos principais da teoria dos sistemas permite uma compreensão mais adequada dos mesmos e destaca a complexidade da relação com o meio ambiente , a importância de analisar os seus subsistemas e considerar as interdependências entre eles, a utilidade da análise de fluxos de trabalho , informações e processos decisórios . Também é importante considerar múltiplos objectivos e os mecanismos através dos quais o funcionamento do sistema contribui para a consecução desses objectivos.

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